Snap anuncia óculos inteligentes para 2026 e acirra concorrência com Meta
A Snap vai lançar seus primeiros óculos inteligentes para consumidores no próximo ano, aumentando a concorrência com a rival Meta no mercado de dispositivos eletrônicos vestíveis, também conhecidos como wearables. A empresa informou nesta terça-feira que seus óculos de realidade aumentada (RA), chamados Specs, serão leves.
A Snap lançou sua quinta geração de óculos Spectacles em setembro, mas eles estavam disponíveis apenas para desenvolvedores. Conhecida pelo Snapchat, seu aplicativo de mensagens e fotos com filtros animados, a Snap tem apostado cada vez mais na realidade aumentada, que pode sobrepor efeitos digitais em fotos ou vídeos de ambientes reais por meio de uma câmera ou lente.
A integração da tecnologia em produtos vestíveis pode abrir novos mercados lucrativos e diversificar os fluxos de receita da Snap, em meio a um mercado de anúncios digitais incerto devido às mudanças nas políticas comerciais dos Estados Unidos.

Garanta até 55% de desconto no seu ingresso na Expert 2025
A companhia investiu mais de US$ 3 bilhões em 11 anos para desenvolver seus óculos de realidade aumentada, disse nesta terça-feira o cofundador e CEO da Snap, Evan Spiegel, na conferência de realidade aumentada Augmented World Expo 2025. “Antes de o Snapchat ter um bate-papo, estávamos construindo os óculos.”
A popularidade dos óculos inteligentes Ray-Ban Meta, desenvolvidos pela Meta em parceria com a EssilorLuxottica, tem levado empresas como o Google a explorar investimentos semelhantes. A Meta segue adicionando recursos de inteligência artificial (IA) a seus óculos para atrair mais consumidores.
A Snap anunciou que fará uma parceria com a plataforma de realidade aumentada e tecnologia geoespacial Niantic Spatial para aprimorar o Lens Studio, um aplicativo usado por criadores de conteúdo para projetar, animar e publicar lentes de realidade aumentada para a câmera do Snapchat, e os óculos Specs.
FonteInformoney
Publicar comentário